É uma plataforma de incentivo à leitura que apresentará dicas de livros, resenhas, vídeos, sugestões de séries, filmes, games, exposições etc ‒ tudo que, de alguma maneira, esteja relacionado ao tema central. O blog abordará livros e autores que não estejam incluídos nas listas de leitura obrigatória do Colégio nem nas listas dos principais vestibulares. A ideia é criar um canal com os alunos e os pais em que o principal objetivo é resgatar o prazer da leitura como atividade de lazer, lúdica e sem cobrança curricular.

As publicações serão quinzenais, sempre às terças-feiras, e alternarão sugestões de leitura para alunos e pais de todos os segmentos. Além desses posts fixos, haverá outros adicionais, à medida que surjam novidades referentes ao universo da leitura, como o lançamento de filmes baseados em livros, por exemplo.

O conteúdo será produzido pela Paula Marconi de Lima, que é ex-aluna do Colégio e formada em jornalismo pela USP, onde também fez mestrado em literatura brasileira e estuda Letras.

Clique aqui e confira!