Apresentação

A Biblioteca Prof. Arthur Fonseca compõe-se de três espaços: a Biblioteca Escolar, a Biblioteca Infantil e a Biblioteca Central. Todas são partes integrantes do contexto educativo do nosso Colégio e prolongamento essencial das salas de aula.

O acervo com mais de 15 mil volumes,conta com obras de referência,livros de várias áreas do conhecimento e periódicos. Seu acervo é disponibilizado para consulta,renovações e reservas on line. Na biblioteca Central encontramos: dispositivos para leitura (e-readers) e chromebooks para a utilização dos alunos.

Horário de Funcionamento
- Biblioteca Central (alunos do 8º ano do Ensino Fund. a 3ª série do Ensino Médio): segunda a sexta, das 7h30 às 20h30
- Biblioteca Escolar (alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental): segunda a sexta, das 7 h às 17h30
- Biblioteca Infantil (alunos da Educação Infantil ): segunda a sexta, das 7h30 às 17h30

Clique aqui para acessar o arquivo.

Renovação e Reserva

Para reservar ou renovar a locação de um livro diretamente pelo site, clique aqui

Na pagina aberta, clique em Serviços / Renovação / Reserva. Logo após, será pedido login e senha para entrar no sistema da biblioteca.

O seu login é o número de registro da carteirinha (Ex: 00012-3).

Na senha digite: 1234.

Nessa nova pagina você encontrará as opções para Reserva e Renovação. Procure o livro desejado utilizando como filtros o autor, o título ou o assunto.

Para efetuar renovações de livros

Clique em Serviços/Renovações/Reservas.

No login digite seu número de registro da carteirinha (abaixo da sua foto. Ex: 00012-3).

Na senha digite: 1234.

Clique em Extrato & Renovação.

Ao aparecer o extrato, clique na opção Renovar.

Normas para Bibliografia

Referência bibliográfica é o conjunto de elementos detalhados que permite a identificação de documentos no todo ou em parte. Os elementos essenciais de uma referência bibliográfica são: autor, título, edição, local, editora e ano da publicação. Esses elementos devem ser retirados, sempre que possível, da folha/página de rosto ou outras fontes como: capa, última página do livro etc.

Clique e acesse as orientações.

Periódicos

Biblioteca Escolar

Atende alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Seu principal objetivo é oferecer condições de apropriação da informação e do conhecimento, incentivando com isso a leitura, o estudo e a pesquisa.

Biblioteca Infantil

Atende alunos da Educação Infantil. Os alunos utilizam a biblioteca em horários pré-agendados com os professores. As atividades desenvolvidas na biblioteca infantil enfatizam o contato lúdico e prazeroso com a leitura.

Biblioteca Central

Atende alunos do 8° e 9° anos do Fundamental e Ensino Médio.

Consulta do Acervo

Nossa Biblioteca Digital

As bibliotecas digitais são ambientes virtuais que permitem acesso em rede de diferentes suportes de registros de informações (texto, imagem e som). A Nossa Biblioteca Digital reúne os trabalhos desenvolvidos por nossos alunos nesse ambiente.
Clique nos links abaixo e acesse os conteúdos.

PROJETO "Não Confunda"

- 1º Ano A
- 1º Ano B
- 1º Ano C