Desempenho ENEM

Comunicamos com muita alegria os resultados do Enem 2014, divulgados pelo INEP/MEC no dia 5 de agosto de 2015.  O esforço de todos para que a boa educação seja prioridade se mostra eficiente; o Colégio Uirapuru se mantém entre as melhores escolas do Brasil.

Os resultados foram muito bons, mas quero considerar especialmente auspicioso o desempenho em redação; nossa nota foi altíssima. Isso mostra que muito além de responder questões objetivas, nossos alunos são jovens interessados nos assuntos da atualidade, capazes de formular e colocar suas ideias no papel de forma concisa.

O Colégio Uirapuru se preocupa em preparar seus alunos para os desafios frente ao vestibular e nas universidades; mas mais do que isso, entendemos que preparamos pessoas para o mundo. Enfatizamos que, além de bons alunos, é preciso pensar em formar cidadãos responsáveis, comprometidos com os valores éticos e princípios.

O Enem não pode ser considerado uma maratona em que só os primeiros classificados vencem e os demais perdem. No entanto, é gratificante constatar que estamos entre os melhores resultados deste país.

Não poderia deixar de agradecer a toda equipe do Colégio Uirapuru por mais este resultado. Aos professores, muito obrigado por toda dedicação. Quero agradecer as famílias por todo apoio, essa base é fundamental para que eles consigam se dedicar aos estudos.

E não poderia deixar de parabenizar nossos alunos, que tanto se empenham para alcançar e superar seus objetivos.

O gráfico abaixo demonstra a posição do Colégio Uirapuru (nas provas objetivas) em relação à média das escolas no município, no estado de São Paulo e no Brasil.

A tabela completa com os resultados e classificação de todas as escolas pode ser acessada clicando aqui.

Arthur Fonseca Filho
Agosto 2015