Brincar

O Colégio Uirapuru entende a brincadeira como um eixo estruturante das propostas pedagógicas, como promotora de desenvolvimento e aprendizagem de naturezas diversas.
Enquanto brinca, a criança tem a possibilidade de interagir com seus pares e participar de situações sociais reais que têm sentido para ela. É por meio da brincadeira que a criança constrói cultura, ou seja, transforma as experiências vividas e se apropria daquilo que lhe faz sentido.
O Colégio acredita que é nas inúmeras experiências obtidas por meio do protagonismo da criança que as aprendizagens se dão, corpo, mente e emoções são contemplados nas vivências para que o sujeito se desenvolva em sua plenitude.

“Brincar é a forma mais extraordinária de conhecer o mundo”

Assim, seja no tanque de areia, no parque, na Praça, no Quintal, na floresta (Espaço ECO) ou nas salas, em meio a livros, fantasias e muita natureza, nossas crianças vivem as experiências da infância, com tempo e espaços de qualidade para explorar e investigar os contextos propostos.

Fases

A educação infantil, visa o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
A etapa pré-escolar é, assim, dividida por fases:

Infantil 4
4 anos, completos até 31 de março.

Infantil 5
5 anos, completos até 31 de março.

Infantil 4 e 5
Manhã:
7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Estendido: 7h30 às 15h

Integral: 12h às 17h

Semi-Integral: 12h às 17h (segunda/quarta OU terça/quinta)

Equipe

O Uirapuru entende que toda a equipe do Colégio é composta por educadores e todos, sem exceção, fazem parte da formação integral de pessoas justas, responsáveis, empáticas e tolerantes.

Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional:
Gabriela Fernanda de Araújo Camargo Plens
gabriela.plens@colegiouirapuru.com.br

Cardápio 2024

Aqui no Uirapuru, a hora de comer, também, é conteúdo, e dos mais importantes! Afinal, comer envolve a nossa cultura alimentar, as trocas afetivas que acontecem entre as crianças e os adultos, a autonomia e uma gama de sabores, cores, texturas e aromas.

Nossos cardápios são pensados e desenvolvidos com muito cuidado e carinho pelas empresas Amora Cozinha e Karupya.

Calendário Escolar 2024

O calendário é um importante documento que organiza e harmoniza a vida escolar. Deve ser lido e consultado pelas famílias, sempre que houver necessidade

Lista de Material 2024

Acesse a lista de Material Escolar de acordo com a fase.

Informativos 2024

Este Informativo traz orientações importantes sobre regras e procedimentos da Educação Infantil.
A parceria escola-família será ainda mais potente, na medida em que essas orientações forem seguidas.

Contamos com a colaboração de vocês.

Valores / Mensalidades 2024

Opções de períodos Estendido, Integral e Semi-Integral

A partir do Infantil 4, o Colégio Uirapuru oferece outras três opções de horários, além do Regular.

Período Estendido
Pela manhã, as crianças realizam as atividades pedagógicas e durante a tarde, até às 15h, frequentam o UTiger, natação e atividades de recreação no Espaço Eco e Quintal.

Período Integral
As atividades pedagógicas são desenvolvidas no período da manhã e à tarde as crianças vivenciam o ambiente escolar de maneira diferente, com propostas que envolvem o UTiger, natação, taekwondo, expressões artísticas e musicais, além de muita brincadeira.

Período Semi-Integral
Pela manhã, as crianças realizam as atividades pedagógicas e permanecem no Colégio 2x na semana, até às 17h, para cursarem o UTiger, natação e taekwondo no período da tarde.

Formação Bilíngue na Educação Infantil

O USchool, Uirapuru International School, é a dimensão de inglês do Colégio que permeia a formação bilíngue dos alunos do Infantil 2 ao Ensino Médio.

Curiosidade e Experimentação

A Educação Infantil não é apenas uma antessala do Ensino Fundamental. Sua função é muito mais ampla e requer grande preparo e sensibilidade da equipe pedagógica. Nessa etapa, as crianças constroem seu conhecimento a partir de experiências que têm profundo significado para elas, sempre com enorme curiosidade pela vida que as cerca. Tudo em um ambiente essencialmente lúdico do livre brincar.

Atividades Complementares

Oferecemos opções de cursos complementares ao período regular de aprendizagem dos alunos, permitindo que os pais organizem melhor a rotina de seus filhos no contraturno e garantindo aos alunos um tempo de qualidade, aperfeiçoando conhecimentos e/ou praticando diversas modalidades esportivas.

Programa de Inglês na Educação Infantil
esporte educação infantil uirapuru
Esportes na Educação Infantil

Nossos Espaços

No Uirapuru, o ambiente escolar também integra as propostas pedagógicas e é pensado como mais um educador. Todos os espaços são concebidos em função da aprendizagem e do desenvolvimento infantil.

Parques e tanques de areia – Espaço Eco – Quintal Uirapuru – Biblioteca Infantil – Praça Uirapuru – Complexo esportivo – Piscina coberta – Ginásio poliesportivo

Agende uma visita e conheça mais sobre o Colégio Uirapuru. Será um prazer recebê-los!

Novos Alunos

Informações sobre matrículas no Colégio Uirapuru.

Acesse
Dúvidas e informações entre em contato com o Colégio.

App Uirapuru

Baixe o APP do Uirapuru e tenha um canal direto com o Colégio na palma da mão.

Disponível na Apple Store e Google Play

Siga o Uirapuru

Acompanhe as novidades e informações da nossa comunidade nas redes sociais.

Siga o Uirapuru

App Uirapuru